top of page
  • Foto do escritorEcotemp

Ar condicionado SPLIT convencional x SPLIT Inverter: qual a diferença?

Sem saber qual modelo de ar condicionado Split vai atender às suas necessidades? Neste post explicamos as principais diferenças entre o convencional e o Inverter.



A aparência pode até ser a mesma, mas a diferença entre um ar condicionado SPLIT convencional e um SPLIT Inverter é muito grande. Entenda:


SPLIT HI WALL CONVENCIONAL: tipo tradicional de Split que possui compressor com funcionamento intermitente, ou seja, o compressor liga enquanto o aparelho faz a climatização e desliga assim que o ambiente atinge a temperatura desejada. Ao ligar, há um pico muito grande de consumo de energia. Neste modelo, a temperatura no ambiente tende a ter maior oscilação durante a operação de climatização.


SPLIT HI WALL INVERTER: é um tipo de Split com um compressor diferente. Na tecnologia Inverter o compressor funciona em rotação variável e contínua. O funcionamento de forma constante em um nível médio faz com que o aparelho consuma menos energia se comparado ao modelo convencional. A temperatura no ambiente tende a ser mais constante, resultando em maior conforto térmico e menor nível de ruído.


Quando optar pelo CONVENCIONAL ou pelo INVERTER?


Vários fatores devem ser levados em conta, mas de modo geral se o ar condicionado ficará ligado por pouco tempo ou será ligado ocasionalmente, você pode escolher Split comum. Agora, se o ar condicionado ficar ligado por horas seguidas, diariamente, o Inverter será a melhor opção.


Tem mais alguma dúvida sobre este ou outro modelo? Comente este post =)

bottom of page